sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

‎[ALUNAS E PROFESSOR DE BANABUIÚ RECEBEM PREMIAÇÃO DE CONCURSO]
_______
POR: AVELINO NETO

>> As alunas Aline Nobre, 16 anos e Elis Larisse, 18 anos, estiveram ontem em Fortaleza, para juntamente com o professor João Paulo Nogueira receberem a premiação de vencedores de um concurso promovido pela Secretaria de Educação do Governo do Estado.

A competição atarefava as escolas que se inscreveram a promover um vídeo que tratasse do cuidado com o livro didático. Com o título “Do meu livro, cuido eu”, as alunas do Liceu de Banabuiú fizeram imagens, editaram e criaram uma música com base na canção “Por Enquanto”, da cantora Cássia Eller para compor o vídeo.

Com uma mensagem forte e prática sobre o cuidado com o livro escolar por parte dos alunos das escolas, em um tempo recorde, graças ao empenho e esforço das alunas envolvidas no projeto, o vídeo acabou sendo selecionado como o melhor entre os demais e ganhou o primeiro lugar no concurso.

Em cerimônia realizada ontem pela manhã no Hotel Praia Center, as alunas e o professor receberam o prêmio: uma viagem ao estado de Curitiba, com todas as despesas pagas, para conhecerem fontes de turismo educativo na região como o Museu Marinho Cristina Portela.

Banabuiú saiu vencedor na competição que envolveu produções caprichosas como as da cidade de Quixadá e Ibicuitinga.

A produção das alunas e do professor, deu notoriedade a cidade fazendo virar notícia em site de referência nacional de livros didáticos, o AbreLivros, da Associação Brasileira de Editores de Livros Escolares e em outros endereços eletrônicos famosos como o G1, o portal de notícias mantido e editado pela TV Globo.

O vídeo pode ser visto aqui: http://www.youtube.com/watch?v=PQOthNpPWJI

Nenhum comentário:

Postar um comentário