domingo, 27 de janeiro de 2013

ULTIMAS NOTICIAS DE BANABUIÚ


BARBARIA RURAL > Acusado de estupro encontrado morto na porta de cemitério




Banabuiú > Policiais do destacamento de Banabuiú encontraram no início da manhã deste domingo, 27, o foragido Francisco de Assis Pereira, vulgo “Biléu”, acusado de cumplicidade no assassinato do agricultor Francisco Gilvan de Almeida Moreira, 28 anos, e do estupro da esposa dele, 25 anos. Segundo o policial militar Allyson Braga, “Biléu” foi encontrado morto, em frente ao portão de acesso ao cemitério da localidade de Pedras Brancas, na zona rural deste Município. Conforme o policial o corpo dele ficou mutilado. Provavelmente foi morto a pedradas e pauladas. “O curioso é que não havia ninguém no local, apenas o corpo estirado no chão”, acrescentou.
“Biléu estava sendo procurado desde a manhã anterior. Os policiais temiam o desfecho mais trágico, dessa barbárie”, explicou o delegado Eduardo Tomé, plantonista da Delegacia Regional de Polícia Civil e titular da Delegacia de Quixeramobim. Ainda de acordo com o delegado, “Grandão”, ou “Negão”, como também é conhecido  Gilberto Moraes da Silva, por sua estatura de quase dois metros de altura, apontou de fato o vizinho do casal, Francisco Vicente dos Santos, conhecido como “Nego”, como mandante do homicídio. “Nego” porém, nega. Todavia ambos foram autuados em flagrante por homicídio triplamente qualificado, mediante paga, por motivo fútil e crueldade.
Papagaio espertoAve doméstica evita estupro com assobio
O delegado Eduardo Tomé ainda informou que foi “Grandão” quem tentou estuprar a esposa do agricultor. Embora tenha conseguido despir a vítima, não conseguiu consumir o coito. Um papagaio do casal começou a assobiar, e acreditando tratar-s de uma pessoa, ele e “Biléu” fugiram, havia explicado a esposa. Na fuga, “Grandão” acabou de executar o agricultor que agonizava no terreiro, com 28 facadas. “Eles agiram com frieza. Fizeram uma visita ao agricultor e se aproveitaram da hospitalidade da vítima, ao se virar para servir café para a dupla. Ainda roubaram o dinheiro do casal. “Grandão” responderá também por crime de roubo.
Quanto a morte de “Biléu”, o delegado Eduardo Tomé instaurou inquérito para apurar e desvendar o assassinato dele. A equipe da Pericia Forense (Pefoce) de Quixeramobim seguiu para o local. Apesar das informações preliminares darem conhecimento de um linchamento, a pedradas e pauladas, o laudo auxiliará na definição das causas da morte. Apesar da revolta da população, não é certo fazer justiça pelas próprias mãos. “Caberá ao titular da Delegacia de Banabuiú, Raphael Vilarinho, dar continuidade às investigações”, acrescentou.

FONTE: Alex Pimentel /Diário do nordeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário